O Centro Cultural Casa do Barão de Camocim (CCCBC) recebe, a partir desta sexta-feira (18/11), às 10h, a mostra “Suíça no Brasil: Perspectivas sobre Arte, Cultura, Tecnologia e Sustentabilidade”. São três exposições que abordam economia, cultura, arte, inovação, tecnologia, educação e sustentabilidade.
A ação cultural é uma realização da Embaixada da Suíça no Brasil, do Consulado Geral da Suíça em São Paulo e do Consulado Geral da Suíça no Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
A mostra ficará aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h. O acesso é gratuito. A visitação segue até 31 de janeiro de 2023.
Brasil + Suíça: 200 anos juntos
A exposição apresenta personalidades e instituições suíças que tiveram impacto ao longo de dois séculos da história brasileira e das relações bilaterais suíço-brasileiras em vários âmbitos, ressaltando a história comum, por meio de 10 personalidades: Thierry Fisher, Adriana e Alberto Eisenhardt, Ernest Götsch, John Graz, Georges Loizinger, Mary-Louise Nery, Emil Goeldi, Adolf Lutz e Claudia Andujar. Essas histórias serão narradas por meio de vídeo projeção, apresentando as 10 personalidades suíças que tiveram impacto ao longo dos últimos 200 anos da história brasileira.
A cerimônia de abertura, na noite do dia 17, contou com a participação de diversas autoridades do Ceará, como o prefeito de Fortaleza José Sarto, bem como do embaixador e secretário de Estado-adjunto de relações exteriores da Suíça, Johannes Matyassy; o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazerri; o cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, Bernahrd Furger, e de comitiva do país europeu.
Portal de notícias, comunicação e negócios
que valoriza o “Made IN” do seu país.
Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.