Blog do Adonis
Promovido a CEO da Almap BBDO em dezembro de 2018, Filipe Bartholomeu não só encarou nos últimos dois anos os efeitos da pandemia, conquistando contas e prêmios, como acelerou a atuação da agência nas pautas ESG, que inclui a construção de um mundo inclusivo, ético e ambientalmente sustentável, garantindo qualidade de vida para todos.
Por conta desse trabalho e também pelo fato de a Almap ser signatária do Pacto Global da ONU desde 2020, Filipe acaba de ser convidado pela Organização das Nações Unidas, como o único publicitário para atuar no programa “Liderança com ImPacto”, grupo de líderes e CEOS que estão mudando o jeito de pensar e fazer negócios em suas empresas.
Em sua gestão, entre 2020 e 2022 a Almap integrou a seu portfólio 16 novas contas, como Facebook, Heineken (não-alcoólicos), Toddy, Perdigão, Habib’s, e-commerce de Diageo, LG e Livelo, entre outras.
Publicitário com pós-graduação e cursos de extensão em Gestão de Negócios por Harvard, Babson School e Fundação Dom Cabral, Filipe comanda uma equipe que atende mais de 30 marcas anunciantes do portfólio da Almap, apontada pelo Festival de Criatividade de Cannes como a primeira “#1 Global Agency of Decade”.
Nesses últimos quatro anos, a Almap se tornou referência em novos modelos de negócio, com uma entrega full funnel, envolvendo todas as etapas do funil, unindo mídia, criatividade e dados. Nos últimos três anos, a Almap se manteve à frente no ranking de novos negócios do país.
Para Filipe, a propaganda tem o poder de criar desejos, mas também carrega a responsabilidade de acelerar mudanças culturais na sociedade. “Apenas com ações afirmativas e compromissos sérios seremos capazes de mobilizar a indústria”, diz.
O executivo também passou a ser um dos porta-vozes da ODC 10 – Redução da Desigualdade, que tem como uma de suas premissas empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica.
“Como prestadores de serviços de uma indústria pautada na criatividade, sabemos como impactar cultura, moldar a sociedade e inspirar as pessoas. Mas para isso, representatividade e proporcionalidade são fundamentais”, afirma
.
Desde 2018, sob o comando de Filipe, a Almap, colocou em prática o Comitê de Igualdade e Inclusão da agência e hoje tem quase 20 projetos de fôlego sendo realizados, como o programa de educação para estudantes de periferia, mostrando o quanto é possível mudar o ambiente de trabalho e ao mesmo tempo garantir resultados.
Durante a pandemia, Filipe conduzi uma série de ações que começaram a ser implementadas, para ressignificar cada vez mais as iniciativas com foco em atrair e reter talentos diversos. Hoje são 27% pessoas que se declaram LGBTQIA+ e 26% pretas e pardas.
“Nossa prioridade é ter diversidade na mesa, discutindo criatividade, estratégia e eficácia com pontos de vista e vivências diferentes”, concluiu.
ACORDO RESGATA E MODERNIZA “PLACAR” – Blog do Adonis https://www.blogdoadonis.com.br/2022/11/17/acordo-resgata-e-moderniza-placar/56269/#.Y3ZtH6THoIk.twitter via @alonso10
AFRICA É A MELHOR BRASILEIRA NO EL OJO – Blog do Adonis https://www.blogdoadonis.com.br/2022/11/11/africa-e-a-melhor-brasileira-no-el-ojo/56207/#.Y27lNt5aGV8.twitter via @alonso10
AFRICA É AGÊNCIA DO ANO NO PRÊMIO COLUNISTAS SP – Blog do Adonis https://www.blogdoadonis.com.br/2022/10/26/africa-e-agencia-do-ano-no-colunistas-sp/55911/#.Y1ll7La3KvI.twitter via @alonso10
Blog do Adonis GUARANÁ COM A TORCIDA PELA SELEÇÃO https://www.blogdoadonis.com.br/2022/09/22/guarana-e-torcida-juntos-com-a-selecao/55337/#.Yy4ga6D5PPk.twitter via @alonso10
Blog do Adonis https://www.blogdoadonis.com.br/2022/09/22/guarana-e-torcida-juntos-com-a-selecao/55337/#.Yy4gCToOX4M.twitter via @alonso10