Vereador Luís Cláudio critica Cattani em Tribuna: “Saia da Assembleia, deixe as mulheres de MT em paz”
A comparação polêmica entre vacas e mulheres, feita pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) ao críticar o aborto, segue tomando repercursões dentro da política. Na manhã desta terça-feira, dia (30) durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Cuiabá o vereador Luis Cláudio (Progressistas) teceu inúmeras críticas ao parlamentar. O vereador chegou a sugerir que o deputado renunciasse o cargo e deixasse as mulheres de Mato Grosso em paz.
A pauta veio à tona após o deputado publicar no dia (29), um vídeo onde aparecia pedindo desculpas para vacas em sua fazenda, após compará-las com “feministas”, ironizando a situação.
Na tribuna, em aproximadamente três minutos no grande expediente, o vereador Luis Claudio relembrando uma fala do ex-deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (União Brasil), onde o político havia chamado as mulheres da Turquia de: “fáceis por que eram pobres”. Cláudio reiterou que após ser repercurtida a fala misógina do parlamentar, deputados de São Paulo abriram o pedido de cassação do mesmo por “misoginia” e que Do Val renunciou antes de ser julgado.
O vereador ainda citou a fala do deputado Cattani: “Nós temos infelizmente um deputado estadual aqui de Mato Grosso que afirmou que as são vacas e depois pede desculpas as vacas, e não as mulheres. Eu tenho reclamado do silêncio ensurdecedor da classe política por Mato Grosso. É aterrorizante para a sociedade […] e pasmem os senhores é [ o deputado Cattani] presidente da Comissão de Direitos Humanos e nenhum deputado propôs que esse mau representante desse explicações”‘ afirmou.
Luis Cláudio ainda ressaltou que o deputado seria mais preocupado com os animais de sua fazenda do que com as mulheres. Finalizando seu discurso, o vereador sugeriu que o deputado renunciasse ao cargo e que deixassem a sociedade em paz: “Não podemos conviver com uma pessoa dessa natureza, fora, fora deputado Cattani. Nos deixe em paz, saia dessa Assembleia e deixe em paz as mulheres de Mato Grosso” finalizou o vereador.
Fonte: Assessoria / SECOM-Câmara Municipal