Prefeito Emanuel Pinheiro disse sobre as obras do BRT: “Só vão “arrebentar” Cuiabá “por cima do meu cadáver”
Em um novo capítulo da novela do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) o prefeito de Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o Estado não vai entrar “arrebentando Cuiabá” como fizeram em Várzea Grande, onde já começou a retirada dos trilhos do modal. Segundo o gestor, esse tipo de ação só irá acontecer “por cima do meu cadáver”.
Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que “enterrou” o VLT, o prefeito ainda não desistiu do modal e tenta Brasília, junto a diferentes ministros, recuperar o direito da obra da Capital.
Ao ser questionado sobre a retirada dos trilhos em Cuiabá, o gestor foi categórico ao dizer que o projeto do Governo do Estado ainda precisa ser aprovado pela Prefeitura para que se comece qualquer tipo de intervenção.
“Aqui os projetos estão sendo estudados, minuciosamente estudados, tem que passar pelo crivo da Prefeitura de Cuiabá, no tempo da Prefeitura de Cuiabá e dentro dos interesses da população cuiabana. Não é pressão política que vai aprovar projeto técnico não, é interesse da população”, enfatizou.
“Também não vai entrar aqui, só por cima do meu cadáver, para poder ir entrando e arebentando Cuiabá, fazendo essa vergonha que estão fazendo em Várzea Grande. Isso é fim do mundo”, criticou o prefeito.